quinta-feira, 28 de abril de 2011

"Dogs & Weds"

Olá queridos!


Mais uma vez vamos deixar a tradição de lado e falar um pouco do que vem acontecendo bastante ultimamente: cachorros em casamentos.


Ter este convidado na sua festa é realmente muito especial. Afinal ele é um dos seus melhores amigos, participa ativamente da sua vida, além de tudo é lindo e fará o maior sucesso. Certo? (Mais ou menos...)


Realmente é uma graça. Tem cachorro que leva as alianças no lugar das daminhas, tem os que ficam no altar e os que ficam "passeando" pela recepção... No final, tudo dá certo,  fica todo mundo feliz e abanando o rabo!


Nós gostamos e apoiamos a idéia dos "melhores amigos" dos nossos noivos interagindo no grande dia! Não é segredo que somos fãs do que foge um pouquinho do convencional...



Mas assim como existe a parte legal de tudo isso, também existe a chata: leis sanitárias não permitem o acesso de animais em estabelecimentos que comercializam alimentos, e esse é o caso dos buffets.



Algumas pessoas tem medo ou simplesmente não gostam de animais...


Por isso, se optar por incluir seu peludo na lista de convidados, pense em um "mini-wedding" (para não estressar seu cão com muita gente), tenha a certeza de que o espaço em que será realizada a cerimônia/festa permita animais, providencie um cuidador para o seu amigo e não se esqueça;  cachorros são tão imprevisíveis quanto as daminhas, floristas e pajens quando muito novinhos: nunca se sabe o que eles vão realmente fazer.




Este dog é de noivos da Merry. Ele estava lindo de fraque! Foto: Patricia Caggegi
 


Bastidores: "O dog da foto acima acompanhou seus donos na entrada da recepção e ficou o tempo que pode na festa. Chegou limpinho e no colo para não sujar os convidados, caso pulasse. O maior cuidado!! Dois minutos de descuido, ele fugiu Jockey afora e foi resgatado todo sujinho nos estábulos pela Dani, uma das assessoras da MerryMakers. (Sim, a assessoria também resolve problemas como a fuga do seu cachorro!!). Depois do susto e de ficar limpinho de novo, ele escolheu uma mesa, deitou do lado e dormiu ..."


Abraços e Sorrisos!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dicas para economizar na sua festa - Cerimônia

Olá queridos noivos!

Dando continuidade aos posts sobre economia na hora de realizar sua festa, uma grande dica que temos falado para nossos noivos é realizar sua cerimônia no mesmo local do evento. Claro, que temos que deixar de lado o tradicional casamento na igreja. O que economizamos com isso? Um monte: quando se tem igreja e espaço para a recepção serão feitos: dois alugueis, duas decorações, dois vallets, equipe de assessoria e de fotógrafos maior, coral e por aí vai...
Um parêntesis aqui: algo importante a se deixar claro neste post é que não estamos discutindo a importância das crenças espirituais de cada um. Há pessoas que não se sentem casando de verdade fora do “templo” de sua religião. Há pessoas que não se sentem casando sem a presença de um padre ou pastor e há aqueles que se casam em uma cerimônia feita por parentes e amigos. Isto depende de cada um, portanto não se ofendam, pois estamos propondo apenas algumas soluções para economizar na sua festa de casamento. É somente isto que queremos passar com nossa pequena dica.
Atualmente a maioria dos espaços tem um esquema de desmontagem do ambiente da cerimonia e podem torná-lo na pista de dança por exemplo. Acontece tudo muito rápido e os convidados nem percebem. Há outros espaços que já tem o local destinado para cerimônia o que facilita bastante.  Sabe uma coisa legal? Vocês montam a cerimônia com a carinha que quiserem...
Em São Paulo também, ás vezes, pode ser um transtorno para o seu convidado se deslocar de casa para a igreja e da igreja para o espaço. Acaba sendo uma vantagem para eles também.
Pense nisso...
Aí vão algumas fotinhos de cerimônias montadas em espaços.
Está dada a dica. Abraços e sorrisos.
MerryMakers


Espaço Gardens - São Paulo

Espaço Gardens - São Paulo


Decoração Stella Basile




Foto: Operti

terça-feira, 5 de abril de 2011

Dicas para economizar na sua festa - Bolo Cenográfico



E agora? O orçamento apertou e começamos a puxar os cabelos?
Um dos itens que podemos fazer uma economiazinha é o bolo. O costume de cortar o bolo juntos significa o futuro que compartilharão dali para frente. Mas na hora que o orçamento aperta temos que abrir mão de certas tradições.
Existe a opção do bolo cenográfico, são bolos inteiros de isopor cobertos com pasta americana que saem bem mais em conta do que os verdadeiros, porém, terão que abrir mão do tradicional BOLO DA NOIVA e fazer um teatrinho na hora de tirar as fotos. Podemos realizar esta estratégia de duas maneiras:
Colocar um bolo cenográfico na mesa de doces e pedir para a sua doceira fazer outro “bolo de corte” para ficar escondidinho na cozinha e servir direto no prato dos seus convidados.
Ou, se seu buffet oferecer muitas opções de sobremesas, não servir bolo nenhum. Vocês fingem que cortam o bolo cenográfico (tem muitos que ainda têm uma mini fatia dentro para passar a espátula), tira a foto e aí vem a assessoria e some com o bolo de lá rapidinho. Muito convidados nem percebem que o bolo não foi servido... Juro!
Está dada a dica!
Aí vão alguma fotinhos de bolos cenográficos lindíssimos!







Abraços e sorrisos!