terça-feira, 22 de maio de 2012

Twilight Breaking Dawn, THE Wedding: Lindo de ver.

A noiva se casou com um Carolina Herrera de tirar o fôlego.
Usou Manolos cravados de brilhantes nos pés e um pente nos cabelos com safiras azuis e cristais brancos, que veio das jóias da família.
O noivo, lindo e elegante. O lugar, espetacular; ao ar livre e com milhares de flores brancas que se pendiam em cascatas.

Deixando o gosto de cada um por cinema de lado, acabei assistindo este filme no avião enquanto voltava de viagem. Foi só ver a palavra "wedding" na sinopse e pronto, lá estava eu assistindo Crepúsculo (Twilight Breaking Dawn, Part I).

Meu grau de paixão pelo casamento foi tanto que gostaria de dividir com vocês. Quem sabe não inspira mais alguém? (Porque a mim, já inspirou. Voltei pra casa falando pela milésima vez que quero me casar de novo para o meu marido!).


A inspiração para a decoração, veio de uma floresta. Os cinegrafistas aproveitaram as árvores ao redor, pedras, samambaias, e em tudo o mais que cresce em uma floresta. As cascatas de flores nos levam a imaginar que estamos vivendo um sonho.A preocupação também foi a favor do clima intimista. Poucos convidados em um casamento no jardim.


  “Eu estava distraída pela profusão de flores brancas que se pendiam em cascatas  … caindo com longas linhas de leves laços brancos.. Mas eu tirei meus olhos e procurei entre as fileiras de cadeiras envoltas em cetim… até que finalmente o encontrei ele, diante de um arco inundado com mais flores.” Bella Swan


O vestido de Bella, inteiro feito a mão, rendeu seis meses de trabalho para Carolina Herrera. Além de ser estonteante, é de  manga longa e tem as costas abertas, onde uma leve renda cobre a pele. Sexy e fino ao mesmo tempo. Além disso, o vestido tem 152 botões, que vão do pescoço até a cauda. E não paramos por aqui; mais 17 botões em cada manga!



O vestido de Bella foi confeccionado em crepe de seda e foi criado especialmente para o filme, como uma "surpresa romântica", conta Carolina Herrera. Atualmente, o vestido está cotado em U$ 35.000,00. Dizem por aí que o vestido vai entrar na próxima coleção da estilista. Eu duvido. Enquanto isso, já existem réplicas quase fiéis. No atelier do Alfred Angelo  encontramos uma. Para quem vai aos EUA para comprar o vestido de noiva, o preço dele está bem camarada!
O sapato, um belo Manolo Blahnik, foi confeccionado em cetim e recebeu uma linda aplicação vintage de cristais. Aviso: você não precisa se casar com um vampiro para ter um. Ele ainda está à venda nas lojas :) 

 A resolução da imagem  não está das melhores, mas dá para ter uma idéia do quanto delicado e lindo este pente é para segurar um véu. O que foi utilizado no filme é uma jóia (muita prata com safiras e cristais), mas também já existem milhares de réplicas pela internet! Alguém tem uma jóia parecida em casa? Quem tiver, use no seu grande dia, por favor!


Na recepção, o objetivo foi fazer com que os arranjos de centro de mesa nos dessem a impressão de que estão crescendo a partir delas.  Para compor os arranjos, lilases brancos, heras, pedras e musgos. E muitas, muitas velas.

* Curiosidades: toda a preparação do casamento levou 4 semanas para ser concluída e custou  300.000 Dólares! O local escolhido para locação ficava em uma área que chove bastante e é muito fria, por isso as filmagens foram bem complicadas. Complicadas ou não, o resultado foi fantástico.

E para terminar, o making of do casamento da Bella e do Edward:


Abraços e Sorrisos :)
www.merrymakers.com.br

Nenhum comentário: